segunda-feira, 7 de junho de 2010

Frases Divinas ou semi


O Criador
Há quem acredite (a maioria) que tudo o que acontece no mundo e em nossas vidas particulares, é vontade e desígnio de Deus. Se não fosse isso, não rezariam tanto. No twitter há um twitteiro muito interessante,  cujas intervenções no mínimo nos fazem pensar, claro que com pitadas de humor, porquê ninguém é de ferro. Certamente todos teremos as próprias conclusões e interpretações em relação aos pensamentos do blog. Alguns mais radicais podem até achar blasfêmia, outros levam no bom humor. Cada um é cada um.

Goleiro ou batedor?
Na hora do pênalti, será que há uma comissão de julgamento, que contabiliza os pecados do batedor e do goleiro? Quem merece levar a melhor? O menos pecador dos dois? Ou o que tem mais apoio de rezas de seus familiares ou até mesmo da torcida. A última hipótese, quero crer que não seja a verdadeira, pois se não fosse isso, o Corínthians e o Flamengo seriam campeões ad-eternum.
O Próprio.
A seguir algumas frases atuais atribuídas ao próprio Deus. Só não está claro quem seria o interlocutor dele, uma vez que os apóstolos e os escritores que fizeram a Bíblia já são há muito tempo falecidos.
: “Se o Maradona diz que a mão dele é Minha, o nariz, certamente, é do Capeta”. ( Sabe que essa é uma grande verdade mesmo?)
“Jesus facilitou a tua vida e fez o milagre da multiplicação dos peixes, quando a minha ordem era multiplicar as varas de pescar (Acredito que deve ter havido um ruído de comunicação entre Pai e Filho nesse caso.)
“Uma coisa não posso reclamar dos ateus: eles não Me incomodam constantemente com rezas, orações, pedidos e preces.”  (Realmente a concorrência com os fiéis que vivem na igreja é desleal, nem teriam chances de serem ouvidos mesmo)
Cada um tem sua própria forma de demonstrar amor, a Minha é te jogando no mar de fogo se não Me amares também. (Esse é o típico caso de imposição do Amor pelo medo).
A grande Fé do povo muçulmano é traduzida pela crença de que, nos tempos atuais, ainda é possível encontrar 72 virgens. (72 é difícil, quem sabe 4 ou 5 ainda se ache por aí).
Segundo a bíblia, Jesus viveu entre pecadores e ladrões, portanto, não se espantem se ele reencarnar em Brasília. (È o lugar mais provável mesmo se for seguir a lógica Bíblica).
Meus amados filhos, se Eu fosse contra a clonagem, não teria criado gêmeos. (Acho que dessa o Papa deveria ser lembrado)
Milagre mesmo não é fazer cego enxergar, aleijado andar ou morto ressuscitar, é fazer brasileiro aprender a votar. (E haja Dilma, Serra e Marina pra corroborar essa frase).
Hoje Jesus seria indiciado por formação de quadrilha, exercício ilegal da medicina, curandeirismo e perturbação da ordem. (Sorte dele que na época que viveu não havia Gás Pimenta)
Tudo é uma questão de contexto: os apóstolos eram conhecidos, pelos romanos, como “gang dos cabeludos”. (Sem comentários)
Depois que Jesus curou a sogra de Pedro, não é de se espantar que ele tenha o negado por três vezes. (Essa é uma boa justificativa, e factível).
Em uma coisa Eu admiro os ateus: eles não saem por aí jogando aviões em torres. (Em nome de religiões, os maiores crimes da humanidade foram cometidos. No começo foram vítimas os cristãos, depois viraram algozes, hoje os muçulmanos entraram na festa).
Horóscopo? Como vocês podem acreditar em algo que não há provas que existe? (Todos estamos cansados de saber que Deus ditava os textos para os que escreveram a Bíblia, não há dúvidas disso, afinal eles escreveram e disseramque foi assim, porque duvidar não é?)
Eu lhes dei o computador com maior capacidade de processamento do mundo, o cérebro. Falta aprenderem a usá-lo: (Segundo alguns, não há necessidade, basta ler a Bíblia).
Minha justiça divina não permitiria que apenas as mulheres sofressem os martírios da menstruação, por isso criei a TPM. (Muito sábio isso, não deixa as mulheres sofrerem sozinhas).
Minha sugestão para as igrejas otimizarem as sacolinhas de doações: bordar a frase “Deus vê tudo”.
O amor cristão e o desapego de bens materiais de certos pastores evangélicos são Reai$. (Alguns em Dólares)
Ateus podem ser encontrados por toda parte, menos em UTIs, elevadores quebrados e aviões em queda. (Nada mais que força de expressão)
Isaac Newton, diferentemente de Adão, entendeu Meu recado sobre a gravidade da maçã. (Pena que os escribas não tiveram a oportunidade de conhecer Newton, muita coisa seria diferente hoje em nosso mundo).
Em uma coisa as religiões concordam: segundo cada uma, todas as outras estão erradas. (Est´aí uma grande e inexorável verdade).
Ser onisciente é uma forma discreta de ser voyeur sem que ninguém reclame. (E não é que é mesmo?)
“O folheto de divulgação de campanha eleitoral se chama santinho porque é por isso que o político tenta se passar nesta época”
 “Evangélico total flex é aquele que diante de uma situação de desespero grita "Ave Maria".
E por último:
A idéia inicial da Teologia da Prosperidade era que quem prosperasse fossem os fiéis e não exclusivamente os pastores. (Afinal ninguém é de ferro).

Um comentário:

  1. Teve outra muito boa dele cantando Titãs.

    "Darwin, a vida é pra valer. Eu fiz o meu melhor, e o teu destino eu sei cor"

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário