segunda-feira, 7 de junho de 2010

Minorias - 19.05.2010


Minorias
Fazer parte de uma minoria e sentir-se discriminado nunca esteve tão em alta!.Especialmente se for pra pedir dinheiro e benefícios como compensação pela "discriminação". Isso começou há poucos anos. A coisa virou uma sinistrose e um ôba-ôba sem tamanho. Manifestar desapreço pelo homossexualismo  é crime. Piadas de conteúdo racista, mesmo que sejam apenas piadas, devem ser contadas apenas no âmbito de pessoas da mesma cor de pele, senão pode virar processo de Racismo. E aí começaram a vir benefícios. Primeiro as cotas para Negros em universidades, depois nos empregos públicos e por aí vai.
Ateus
Agora também os Ateus, já fundaram uma associação e estão se organizando contra os preconceitos que sofrem. Principalmente pelos teístas religiosos que os vinculam a pessoas sem ética, sem moral e outras tantas bobagens mais. O fato é que são discriminados mesmo. A ponto de algum desses exorcistas de plantão que exorcizam qualquer demônio, caírem como mosca em cima do açúcar quando acham um Ateu por aí solto e desprotegido.
Mais preconceito
A caminhar assim a carruagem, haverão leis para todo e qualquer tipo de preconceito, já que lpara fazer leis, querendo controlar e balizar a vida privada das pessoas, o estado ultimamente tem se mostrado célere e profícuo. Daqui a pouco estaremos vivendo um mundo muito pior do que o preconizado por Georges Orwel, no romance 1984, com o Big Brother de olho em tudo e em todos. Em partes já vivemos isso. A privacidade será um artigo de luxo no futuro. Será só para quem tem muito dinheiro.
Feios
Voltando ao assunto preconceito, quem mais discrimanado que os feios? Se forem obesos, pior ainda. A chance de conseguir um bom emprego é pequena. Por isso, já que é para fazer leis contra discriminação, em modo irônico, proponho fazer uma lei de cotas de empregos públicos para os feios, se forem obesos, deveriam ter vantagens adicionais. E o que dizer dos anões? Ninguém pensa neles, ninguém dá emprego de caixa de banco para um anão. Esses sim mereceriam muito mais vantagens e benefícios que os negros. Em cada repartição pública deveria haver uma vaga de emprego para os anões, umas 5 vagas para os feios, outras cinco para os obesos, e umas 10 para negros pardos e índios. Sobrando talvez umas 10 vagas para os vilões da sociedade: os Brancos.
Síndrome de preconceito
Uma pessoa de pele escura esses dias estava queixando-se num fórum na internet, que quando foi ao interior do Rio Grande do Sul, em terra de alemães sentiu-se discriminado. Aí comecei a perguntar a ele, que tipo de discriminação ele havia sofrido. Respondeu-me ele que todos o olhavam com uma cara estranha, como se estivessem o observando de modo reprovador. Bem, isso não tem nada demais, respondi. Ele insistiu que só esse fato, de o olharem de maneira diferente caracterizava preconceito. Por mais que eu tentasse argumentar que se um branco for fazer uma visita no interior da Coréia ou da China, o branco também será olhado de maneira diferente, e que nem por isso  caracteriza-se preconceito ou racismo.
Grupos
Ademais, as pessoas sempre viveram em grupos com características mais ou menos homogêneas.  E acostumadas ao grupo, qualquer ser, seja ele terráqueo ou extra-terrestre que se aproxime desse grupo e que tenha características físicas, de indumentária, ou intelectuais diferentes daquele grupo, será observado de modo diferente. Uns por simples curiosidade pelo exotismo outros já pensando que aquele ser diferente representa uma ameaça a estabilidade do grupo fechado.
Na mesma linha
Está dando o que falar a lei que pretende punir os pais que para corrigir seu filho, dá uma simples palmada no moleque. Tudo bem, temos que combater a violência gratuita etc.... mas uma lei dessas é típica desse povo que faz pelo menos 20 anos que organizou-se  e tomou conta de todas as esferas de poder. Judiciário, Legislativo, Executivo e imprensa. Os politicamente corretos. Tudo agora tem que ser politicamente correto. Palavrão quando você machuca seu dedo não pode. Tudo não pode. Tudo tem que ser politicamente correto e transformado em leis. Ah... vão se catar seus politicamente corretos. Só estou esperando o momento em que alguém venha me dizer para não comer picanha, porque não é politicamente  correto comer o boi.
Tendência
E é essa a tendência mesmo, sermos todos transformados em gado, e  conduzidos numa mesma  boiada. Tudo isso com base em leis e mais leis que serão criadas em nome do politicamente correto. Afinal, somos muita gente, de alguma forma alguém tem que controlar essa massa. E quanto mais se restringirem as liberdades individuais, ou pelo menos convencendo as pessoas que só há certos tipos de liberdades éticas e possíveis, mais fácil fica o controle desse gado humano. Enquanto isso, em Brasília, todo dia nasce uma nova leizinha para infernizar a humanidade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário