segunda-feira, 7 de junho de 2010

Copa 2010 - 12.05


Copa 2010
Essa será uma copa diferente. Primeiro porque os nossos deputados e senadores podem conseguir férias de 45 dias no Congresso Nacional. Apesar dos jogos serem realizados em horário que nunca há votações. Mesmo que o Brasil vá para a final, o time jogará apenas  7 jogos, o que deve justificar esses 45 dias de folga não acham? Afinal ninguém é de ferro. O deputado e Senador devem estar em suas “bases” assistindo os jogos do Brasil, regados a um bom Whisky e camarão.
Por outro lado
O povo brasileiro terá 45 dias de folga dos desmandos que ocorrem por lá. Leis esdrúxulas, acertos, conchavos e toda sorte de desmazelos. As vezes fico com pena do Poder Judiciário, em ter que aplicar e interpretar as leis inventadas em Brasília.  O pior que regulamentações importantes que estão pendentes desde a constituição de 1988 ainda estão circulando nas gavetas e nem sequer foram a votação. Enuqanto isso o Judiciário tem que se virar, com a enorme quantidade de processos, muitos gerados pelo próprio caos que se encontra toda essa bagunça de legislação.
Eleições
Ano de copa com eleições é uma coisa que não combina muito bem. A história prova isso. O povo fica meio que anestesiado e entra num oba-oba fenomenal. Tudo é lindo, tudo é maravilhoso, gastança pra lá, dinheiro pra cá. Tudo vira um carnaval no país do futebol. Legal é que o Congresso Nacional dá o primeiro exemplo disso.
Copa 2014
Se a copa na África do Sul dá direito a esses 45 dias de fechamento do Congresso Nacional, imaginem em 2014 quando a copa será no Brasil. Provavelmente todos os demais funcionários públicos poderão se achar no direito de ter o mesmo benefício, afinal o exemplo vem de cima. A primeira classe que poderia receber o benefício seriam as dos fiscais de impostos. Afinal, são os funcionários públicos que mais trabalham em benefício do País. Incluo aí a Polícia Militar, que também foi transformada em mero agente fiscalizadores de IPVA com suas constantes Blitz em horários de “folga”. Afinal 98% ou mais dos automóveis  apreendidos e guinchados, o são por atraso de imposto. É claro que o comando da Polícia Militar não tem culpa disso, afinal a ordem vem de cima, especialmente da Secretaria de Fazenda, e militares disciplinados como são, apenas devem cumprir ordens.
Futebol
Interessante a convocação, para mim é uma total icógnita essa seleção brasileira. Ora penso que pode chegar lá, ora acho que não. Por mim gostaria de ver os irmãos patrícios campeões do mundo. Portugal campeão mundial de futebol seria uma coisa gostosa de se ver, Desbancando alemães, argentinos, brasileiros, espanhóis, italianos, ingleses e franceses, que são os naturais favoritos. Até festejaria essa conquista dos irmãos portugueses com uma bela bacalhoada, mas a R$ 45,00 o quilo, vou deixar para a próxima. Portugal quase ganhou em 1966 com Euzébio e outros craques, está na hora certa.
Africanos
Dos times africanos infelizmente não espero muita coisa para essa copa. Mas um vice-campeonato seria muito bom. O vereador Marco  Viliczinski aposta em Gana como vice-campeão. Ele até pode ter razão. O fato é que o futebol africano merece há tempos uma posição de maior destaque.
Pedido a Polícia Militar
Gostaria aqui de fazer um humilde pedido à Polícia Militar, caso o Brasil vença alguma partida ou até mesmo a Copa, nas comemorações naturais que haverão nas ruas da cidade, coibissem com o máximo rigor uma prática habitual que ocorre quando o Flamengo é campeão. (Engraçado que quando outros times são campeões e tem comemoração isso não acontece). Refiro-me ao fato de alguns torcedores ficarem chacoalhando os carros que passam pela comemoração. Vi crianças chorando dentro do carro desesperadas com essa selvageria que ocorre quando da comemoração dos títulos do Flamengo. O meu carro ficou todo amassado, pularam em cima do capô e tive a nítida impressão que ele iria virar a qualquer momento. Para mim a sensação foi horrível, imagina o que uma criança de 5 anos deve passar dentro de um carro assim? 
Comemoração
Claro que deve haver comemoração, e é legítima. Só peço através dessa coluna, para o comando da PM destacar pelo menos dois soldados para ficarem vigiando e coibindo essa prática infernal nos dias de comemoração de vitórias. Claro que haverão outras coisas para se preocupar também, mas essa é uma das que mais tenho ouvido reclamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário