terça-feira, 30 de março de 2010

Entre Cruzeiros e Reais. Deus está no meio

Mina de Ouro

Definitivamente me convenci que montar uma igreja deve ser um alto negócio. Basta darmos uma volta nos bairros de nossa cidade. Existe mais igrejas do que padaria, mercadinho e escolas juntos. Qualquer agrupamento nos bairros que tenham pelo menos umas 100 casas com certeza terá perto delas uma salinha que serve como Igreja. Alguém aí acredita que se esse negócio não desse dinheiro, haveriam tantas igrejas por aí? Ou existe alguma alma pura, que acredita que tamanho número de igrejas e salas de oração por aí, são fruto de almas abnegadas que têm o único interesse e propósito de salvar nossas almas do inferno?


Excelente mercadoria


A fé é a melhor mercadoria para se negociar. Preço de Custo zero. Não precisa de transporte. Se propaga pelo ar. Não precisa ser contabilizada. Não paga imposto. Não tem custo de armazenamento. Não há risco de roubo. E através dela, alimenta-se a esperança de uma vida melhor , que na maioria das vezes nunca passará de apenas esperança, se o crédulo não ganhar na megasena ou não partir para se educar e se profissionalizar. Afinal ninguém aprende ser Torneiro Mecânico, bancário, ou comerciante estudando a árvore genealógica de Abrahão.

História pessoal

É impressionante o que ouvi de uma pessoa há dias atrás. Ela conhecia de cor os nomes dos descendentes de Abrahão até a sétima geração. Sabia o nome das cidades onde viveram, sabia o que fizeram e disseram. Poderia dizer que era um cidadão extremamente bem informado, por ser possuidor de tantos conhecimentos. Aí perguntei a ele Como era o nome de solteira de sua avó paterna ele não tinha idéia. O primeiro nome de sua bisavó. Ele riu de minha cara dizendo: -Aí você está querendo saber demais, eu não conheci, deve ter morrido bem antes de eu nascer. Aí compreendi a que nível chega a cegueira imposta pela religião nas pessoas. Sabem o nome do heptaneto de Abrahão, mas não sabem o nome de sua bisavó.


Religião High Tech


Interessado pelo assunto, dei uma vasculhada na internet. Pasmem senhores e senhoras. Há mais de 300 sites oferecendo cursos a distância de formação de pastores. Basta você ter um computador e estar conectado, pagar uma mensalidade e você está pronto para estudar para ser um pastor.

Cristão Vip

Mas o supra-sumo dessa minha pesquisa, foi quando me deparei com um tal de Apóstolo Valdemiro Santiago que tem um programa de televisão pregando a “palavra”. Propõe ele a criação de uma classe vip de cristãos. Para você poder elevar-se a essa categoria pomposa de Cristão de primeira Classe, conforme “inspiração” recebida por ele no ar, bastava além de devolver a Deus além dos 105 (dízimo) habituais, mais 20%, totalizando 30%. Ou seja o dízimo passa a ser “trízimo”. O raciocínio é bem cara de pau mesmo. Vejam só: O dízimo por já ser de Deus não lhe pertence mesmo, é de Deus e ponto, você apenas está devolvendo o que já é dele. Mas agora você passará a vai doar do “seu” 20%. Totalizando assim 30%. Nas palavras desse salafrário: “-Você vai dizer para o Senhor: Senhor meu Deus, 70% de tudo que o senhor me der é meu, você vai dizer, e 30% é da sua obra, do grande projeto. “

Lógica Genial

Ouvindo mais além, até que o espertalhão usa a lógica, vejam só se não usa, segundo as palavras dele: “- Os 30% representam a santíssima trindade, o pai o filho e o espírito santo”. Eu pergunto, como alguem não tinha pensado nisso antes? Afinal o filho também deve precisar comer, vestir-se e deve ter as suas necessidades. Só não entendi muito bem o por quê dos 10% para o Espírito Santo. Confesso que acho que terei de ler a Bíblia para compreender por quê o Espírito Santo precisa de 10% do que eu ganhe no mês. Alguém aí poderia me explicar?


Monte de Deus


Mais lógica aplicada adiante. O pastor pede que você escreva uma carta a ele, descrevendo seu projeto econômico para a vida nessa carta. De posse dessa carta e da promessa de que você passará a sustentar também o filho e o espírito santo, além de Deus, ele levará o saco das cartas recebidas para o Monte (não ficou claro que Monte seria esse), onde passará 3 noites jejuando, gemendo, clamando para que Deus realize todos os projetos descritos nas cartas.

Cruzeiro dos Sonhos

Agora, um dos sonhos de todo mundo seria fazer um cruzeiro pelos mares. Já imaginou?, você economizar dois anos, partir para um Cruzeiro na esperança de ganhar uns trocados no cassino, conhecer mulheres maravilhosas a bordo, experimentar drinques exóticos, e justamente naquela mesma viagem 70% do navio está lotado de pentecostais clientes da Record Viagens do Edir Macedo, olhando de cara feia para seu copo de whisky 12 anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário