terça-feira, 6 de abril de 2010

Tabús

Abaixo algumas notícias sobre um assunto tabu que pipocaram no último mês na imprensa mundial. Não duvido que haja aqui em nossa vila, alguém que compactue e apóie as notícias.

Beijo deu Cadeia

“O casal inglês Charlotte Adams, 25, e Ayman Najafi, 24 anos, trocaram um beijo e um carinho às 2h da manhã em um restaurante de Dubai, nos Emirados Árabes. Foi o suficiente para que eles fossem retidos no país e julgados por ato sexual em público. Agora, podem pegar até 30 dias de prisão.”

Hipocrisia

“Um sex-shop na internet para os muçulmanos, que apresenta produtos de acordo com a sharia, a lei islâmica, acaba de ser inaugurado na Holanda, anunciou o criador do site. "Recebemos 70.000 visitas nos quatro primeiros dias após o lançamento do portal "El Asira"" “


SMS dá cadeia


Em março, um casal indiano de cerca de 40 anos foi preso por três meses por trocar mensagens de texto pelo celular com conteúdo erótico.

Mãe delatora

Na Uganda a mãe que não delatar o filho gay à polícia, três anos de prisão. Para o jornalista que incluir em sua reportagem uma menção, ainda que tênue, a um casal formado por dois homens ou duas mulheres, sete anos de cadeia.

Protestantismo Americano

A escola do distrito do Condado de Itawamba, em Fulton, no Estado americano do Mississipi, decidiu cancelar o tradicional baile depois que a aluna Constance McMillen, 18, assumidamente lésbica, pediu para levar sua namorada ao evento.

Camisinha não

Uma escola de Roma decidiu instalar em suas dependências uma máquina que vende preservativos para seus estudantes, suscitando veementes críticas por parte da Igreja Católica, que alega que tal medida encoraja os jovens a ter relações sexuais mais cedo.

Por trás

Deu para notar nas notícias acima, que todas elas têm relação com a religião dos seus países. Códigos severos tentando transformar o sexo, mesmo que entre casais como no caso dos namorados ingleses (na verdade só um beijo), em algo deplorável. A própria Bíblia na primeira passagem em que aparece o homem, já fala eufemisticamente na maçã que o Adão não deve comer.

Qual a razão?

Fico me perguntando qual a razão disso tudo? Por quê as religiões do mundo acham o sexo algo tão ofensivo, tão “impuro”, ao ponto da própria igreja católica, que aparentemente seria a mais liberal, recomendar sexo somente para procriação?

Proibições inócuas

O fato que proibido ou não, todo mundo dá um jeitinho de furar as regras, haja visto a quantidade de acessos dos muçulmanos ao site de brinquedinhos eróticos. O que seria do mundo se todas as recomendações religiosas fossem seguidas à risca? Com certeza um lugar cinza, de medo e de terror, como já foi na idade média com a inquisição.

Dona de Bar de mulheres.

Há tempos conheci uma moça, que era proprietária de um bar de mulheres. Revelou-me ela que seus pais eram fervorosos participantes da Assembléia de Deus. Na época que ela tinha seus 16 anos, foi liberado às famílias terem uma TV em casa. Quando ela e sua família estavam assistindo uma novela das oito, e rolava na telinha uma simples cena de beijo, seus pais imediatamente mudavam de canal, para ela não ter acesso àquela cena. Pois bem, hoje ela é uma bem sucedida empresária do sexo em Curitiba.

Um comentário:

  1. Enquanto isso... Bento XVI encoberta casos de pedofilia na Igreja Católica no mesmo tempo em os puritanos condenam a venda de camisinhas na escola, será que os padres pedófilos usam camisinhas nos abusos que cometem? não conheço meio de procriação através de abuso sexual de crianças... seria cômico se não fosse real...

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário